06 Dicas de como decorar um apartamento pequeno e 13 inspirações

Veja essas 06 dicas para decorar um apartamento pequeno e deixá-lo com a sua cara sem prejudicar seus dias!

Veja essas 06 dicas para decorar um apartamento pequeno  e deixá-lo com a sua cara sem prejudicar seus dias!
Compartilhe:
06/09/2018

Comprou um apê novo e não faz ideia de como decorar um apartamento pequeno? Então saiba que existem alguns truques que poderão te ajudar a decorar seu apartamento com estilo e ainda trazer sensação de amplitude, economizar espaço e planeja-lo para que atenda às suas necessidades. Veja neste artigo algumas dicas para auxiliar você a criar este equilíbrio, sem deixar de incluir a sua personalidade e gosto pessoal.

 

Como decorar apartamentos pequenos:

 

Utilize móveis planejados e multifuncionais

 

Seja para o quarto, sala, cozinha ou mesmo no banheiro, utilizar móveis planejados pode ajudar você a economizar muito espaço. Com eles o estudo do espaço é feito previamente e você não correrá o risco de comprar móveis ou marcenaria prontos que podem não caber ou ser suficientes para o que você procura.

Entretanto, os móveis tanto planejados quanto comprados normalmente também podem ser multifuncionais. Um sofá-cama, uma cama armário, uma estante com uma mesa acoplada, vale tudo para economizar espaço!

Use e abuse de cores claras

 

As cores claras iluminam os ambientes e dão sensação de amplitude, deixando os ambientes maiores. Porém, isso não significa que você não possa usar tons mais escuros. Uma boa ideia é usá-los em objetos como almofadas ou quadros, por exemplo. Outra sugestão bacana é eleger uma das paredes de um ambiente para pintá-la com uma cor mais viva.

 

decorar-apartamento-pequeno
Foto: Pinterest

Organização e desapego

Desapegar nem sempre é fácil, mas, muitas vezes, é preciso abrir mão de algumas coisas para conquistar a casa dos sonhos. Pense bem na utilidade e necessidade de cada coisa que decidir guardar e planeje como irá trabalhar a organização de cada ambiente com o que fica.

Manter os cômodos organizados irá ajudar a aumentar o espaço de circulação e também auxilia na sensação de amplitude do local. Se você não conseguir se desapegar de muitas coisas, encontre um local para guardar tudo de uma forma que não atrapalhe o seu dia-a-dia.

Decoração Minimalista

Continuando a linha de pensamento do tópico anterior, a decoração minimalista é uma excelente escolha para quem tem um local pequeno a ser decorado. Mesmo ambientes grandes, quando “entulhados” de coisas parecem pequenos, então lembre-se daquela frase antiga: menos é mais!

Escolha poucas peças marcantes, mas essenciais para representar bem a sua personalidade e estilo, seja ele vintage, industrial, rústico – o melhor de decorar é justamente se arriscar conforme a sua criatividade.

Espelhos? Pode sim!

O que parece uma dica de decoração boba pode fazer verdadeiros milagres pelo ambiente. Os espelhos, além de refletirem, a luz natural e ajudar a iluminar o ambiente, criam jogos visuais muito interessantes e podem praticamente dobrar a profundidade do local.

Use-os em paredes inteiras, nas portas dos armários ou nos móveis – como em aparadores e mesas de centro ou de canto. Você pode apostar em espelhos emoldurados, misturando com quadros ou até com iluminação e terá um ótimo aliado na sua decoração.

 

decorar-apartamento-pequeno
Foto: Pinterest

Aproveite suas paredes

Além de serem decoradas com quadros, plantas e espelhos, as paredes podem ser de grande auxílio na hora de decorar um apartamento pequeno. Seja para segurar a televisão em um painel embutido ou aproveitá-las para colocar prateleiras e organizar suas coisas, as paredes precisam ser utilizadas para economizar espaço.

Em um Home Office, por exemplo, você pode colocar prateleiras em cima da mesa de trabalho e deixar o quadro de avisos na lateral, assim o espaço é otimizado.

Outro exemplo de como utilizar as paredes para economizar espaço é transformando seu pequeno jardim comum em um vertical, pendurando os vasos diretamente na parede ou em uma placa de madeira.

Utilizando as paredes de forma inteligente, o ambiente fica mais limpo, mais bem aproveitado e ainda com um caráter decorativo bastante interessante

Em todos os casos, o importante na hora de decorar um apartamento pequeno é usar e abusar da criatividade. É através dela que você poderá criar modos especiais de otimizar seu espaço útil e melhorar a sua rotina.

Veja agora algumas inspirações que separamos para te ajudar a trazer o espírito decorador à tona e transformar o seu apê:

decorar-apartamento-pequeno
Fotos: Pinterest

 

decorar-apartamentos-pequenos
Foto: Pinterest

 

decorar-apartamentos-pequenos
Foto: Pinterest

 

Entre em contato conosco

Entre em contato conosco

WhatsApp VENDAS

(16) 99100 - 2222

Fale com VENDAS

(16) 3441 - 8807

Rua Conde Afonso Celso, 613

Sumaré - Ribeirão Preto/SP