Como usar a Living Coral, a cor do ano de 2019, na sua decoração

A Living Coral promete energia, proximidade, conforto, empatia e sensibilidade

A Living Coral promete energia, proximidade, conforto, empatia e sensibilidade
Compartilhe:
03/01/2019

Está saturado da inundação tecnológica que faz parte dos nossos dias? A Pantone também. Por esse motivo a empresa escolheu a Living Coral como a cor do ano para 2019, prometendo muitos momentos de intimidade e conforto.

A Pantone é reconhecidamente uma autoridade em questão de cores. O sistema desenvolvido pela marca é utilizado no mundo todo e as cores Pantone são conhecidas pela precisão e alta qualidade na produção.

Para dar uma quebra no nosso cotidiano repleto de mensagens urgentes, reuniões, obrigações e redes sociais chamando sem parar, a Pantone elegeu a Living Coral como a cor do ano de 2019, um verdadeiro ponto de tranquilidade dentro do seu lar.

A energia da cor vem da sua presença na natureza, por outro lado, quando combinada com os elementos corretos, é possível elaborar espaços aconchegantes, acolhedores, sem que percam a energia.

Então, vamos aprender a utilizar a Living Coral Pantone?

Como utilizar a Living Coral nas paredes

Para quem deseja reformular toda a casa em 2019, a mudança das paredes pode ser um bom começo.

A Living Coral funciona muito bem quando utilizada em duas paredes, ou no teto, por exemplo. Graças às suas características vibrantes, é pouco aconselhável utilizá-la em todo o cômodo.

E quanto aos móveis?

Como nós estamos falando de uma cor e não de uma tinta, você pode aplica-la em objetos também.

Poltronas, mesinhas de centro, mesas de canto e estantes são ótimas para criar composições. Você pode utilizar móveis com a Living Coral próximo às plantas, uma mesinha para guardar livros ficará excelente com essa cor.

A cor vai muito bem com tons terrosos, sobretudo as cores profundas, como o verde escuro e o marrom.

Posso utilizar em detalhes da decoração?

Aqui nós encontramos um dos pontos fortes da cor do ano de 2019. Gostamos bastante da utilização da Living Coral em detalhes na hora de compor um ambiente.

Ela é muito bem-vinda em composições minimalistas. Quadros, vasos, almofadas, mantas, você pode distribuir objetos em Living Coral pela casa.

Para não errar na paleta de cores, tenha em mente que a Living costuma ser o ponto de atenção, sendo assim, cores vivas e saturadas ficam de fora. Por outro lado, o amarelo terroso, com menor saturação, pode acompanhar a Living Coral perfeitamente.

Living Coral Pantone em detalhes na decoração
Fonte: Triângulo

Quais são os ambientes ideais para a Living Coral?

Quando a Pantone escolhe uma cor do ano, ela basicamente diz que a cor poderá ser utilizada em qualquer ambiente. Nós sabemos como isso é um desafio – sobretudo para as cores mais intensas, como foi o caso do Ultra Violet, a cor do ano passado.

Mesmo assim, quando utilizada de forma consciente, a ela poderá funcionar em qualquer lugar. Por ser uma cor vibrante, o ideal é que ela não seja utilizada de forma chapada, com grandes áreas pintadas.

Nós gostamos muito dela nas criações feitas em ambientes de estar, como a sala ou a sala de jantar. Para os quartos, a dica é que a Living Coral apareça nos detalhes. Via de regra, o minimalismo é a melhor ferramenta da cor.

Como criar combinações?

Pois muito bem, agora é a sua vez de criar os seus testes e fazer as suas combinações.

Quando a Pantone seleciona uma cor do ano ela também prepara diversas combinações para facilitar a utilização das cores.

Entre as combinações, nós damos destaque para a chamada Ponto Focal. Escolhemos essa combinação pois ela conta com uma variedade grande de cores e ainda tem em sua composição tons mais fáceis de encontrar no cotidiano, como o cinza e o verde musgo.

A combinação Ponto Focal

Paleta Ponto Focal Pantone Living Coral

Para ressaltar a Living Coral você pode usar o cinza claro, chamado Storm Gray, da Pantone. Um verde puxado para o musgo, vivo, Forest Biome, também dará destaque e vivacidade à cor.

Ainda dentro das cores naturais mais terrosas, nós temos a Martini Olive e a Golden Lime, duas cores de matizes rústicas e excelentes acompanhantes para a Living Coral.

Trata-se do essencial

Perceba que a escolha da Living Coral como a cor do ano de 2019 não foi por acaso. A ideia por trás da escolha é dialogar com o essencial, o cru, trazer a naturalidade de volta para dentro do lar.

O intuito da escolha é fugir do ambiente artificial das redes e da tecnologia e toda a saturação informacional da nossa vida cotidiana.

Uma cor do ano tem grande impacto na percepção da moda e na escolha das próximas tendências. A Pantone influencia diretamente os estilistas, os projetistas, as grandes empresas de arquitetura, entre tantas outras áreas.

Cores claras têm influência até mesmo no consumo de energia de uma casa.

Esperamos que esse artigo possa ter lhe ajudado a entender melhor como utilizar a Living Coral na sua decoração.

Deixamos o convite para que você acompanhe as nossas publicações. Trazemos as tendências sobre decoração e design, tudo com uma linguagem assim, simples e direta.

Ficou com alguma dúvida, gostaria de uma ajudinha ou quer compartilhar uma informação? Entre em contato conosco. Estamos disponíveis para atendê-la.

Entre em contato conosco

Entre em contato conosco

WhatsApp VENDAS

(16) 99100 - 2222

Fale com VENDAS

(16) 3441 - 8807

Rua Conde Afonso Celso, 613

Sumaré - Ribeirão Preto/SP