4 dicas de como montar um Home Office Funcional

Seguindo estas 04 dicas, montar um Home Office que seja funcional se tornará uma tarefa muito mais fácil.

Seguindo estas 04 dicas, montar um Home Office que seja funcional se tornará uma tarefa muito mais fácil.
Compartilhe:
19/07/2018

Seja por uma vida de Freelance, a necessidade de finalizar um trabalho em casa ou mesmo apenas pelo desejo de ter um local em casa que aumente sua produtividade, muitas pessoas têm optado por criar um Home Office. Apesar de muito se diferenciar de acordo com as atividades que você pratica diariamente, algumas dicas são as mesmas na hora de montar um Home Office funcional.

Veja agora 04 dicas para montar um Home Office Funcional

#1 Escolha um local longe de distrações

Para um Home Office funcional, você precisa de um local longe de distrações, com uma boa luminosidade e confortável o suficiente para que você não se canse rapidamente – mas não a ponto de te dar sono!

Manter-se distante de cômodos com televisão ou som alto são uma boa pedida, principalmente para construções com paredes mais finas.

Procurar um local com uma luz natural também é uma boa escolha, já que uma luz inapropriada – muito forte ou fraca – pode gerar uma fadiga visual, diminuindo seu desempenho.

#2 Ambiente organizado e sem bagunça

Optar por aparelhos sem fio, que se conectam via wi-fi ou bluetooth é uma boa pedida, já que ajuda na organização do ambiente. Para trabalhar estas conexões em conjunto com o próprio local, você pode chamar um designer de interiores para auxiliá-lo nesta combinação.

A organização de fios e cabos, está diretamente ligada na melhor funcionalidade de seus equipamentos. Cabos elétricos, quando se unem a cabos de rede, podem resultar em interferência de sinal e até mesmo um curto.

#3 Escolha móveis funcionais

Seja um Home Office ou uma sala de jantar, é sempre necessário pensar nos móveis que serão utilizados. Eles são uma parte extremamente importante desta construção, já que são praticamente toda a sua infraestrutura.

Aqui você deve balancear suas decisões levando em consideração aspectos como: funcionalidade, preço, necessidade e combinação.

Assim como em uma empresa, o Home Office é um espaço de trabalho, onde você precisa ter objetos, documentos e outros ferramentas de fácil acesso. Para isso prateleiras, estantes e gaveteiros próximos a sua mesa podem ajudar. Tente centralizar tudo o que você precisa dentro desse cômodo, isso facilita sua concentração e produtividade.

Outro fator importante influenciado por esta escolha é a sua saúde. Uma cadeira qualquer combinada com uma mesa na altura incorreta pode proporcionar problemas como dores lombares, hérnias e dores nas costas. O correto é que você mantenha uma boa postura, com a tela de seu computador ou notebook alinhada aos olhos e os cotovelos na mesa formando um ângulo de 90º.

#4 Dê seu toque especial na decoração

Na escolha da decoração tente trazer um toque especial, para deixar o ambiente mais agradável e com boas energias. Pense que você poderá ficar muitas horas neste local, e trabalhar em casa traz a tentação de sair e fazer outras coisas, por isso invista para que o espaço seja convidativo e inspirador.

Para decorar o ambiente você pode usar quadros com mensagens de incentivo, quadros organizadores, plantas e porta-retratos, por exemplo. Mas ao mesmo tempo que você busca um ambiente convidativo, é preciso tomar cuidado para que o local não fique com uma “sobrecarga” de informação – isso pode te distrair e diminuir a sua produtividade.

Veja agora algumas inspirações que separamos para você montar o seu Home Office ideal:

Home Office
Fonte: Pinterest
Home Office
Fonte: Pinterest

 

 

Entre em contato conosco

Entre em contato conosco

WhatsApp VENDAS

(16) 99100 - 2222

Fale com VENDAS

(16) 3441 - 8807

Rua Conde Afonso Celso, 613

Sumaré - Ribeirão Preto/SP