Veja mais: É HORA DE COMPRAR IMÓVEL PARA MORAR E INVESTIR!, Leia" name="keywords" /> Veja mais: É HORA DE COMPRAR IMÓVEL PARA MORAR E INVESTIR!" /> Leia" />

Cuidados ao comprar um apartamento na planta

Comprar um apartamento na planta garante que você poderá conseguir uma oferta incrível por um preço absolutamente vantajoso.

Comprar um apartamento na planta garante que você poderá conseguir uma oferta incrível por um preço absolutamente vantajoso.
Compartilhe:
12/03/2020

Comprar um apartamento na planta garante que você poderá conseguir uma oferta incrível por um preço absolutamente vantajoso. Mesmo assim, convém prestar atenção em diversos detalhes.

No artigo de hoje nós iremos apresentar quais são os principais cuidados para comprar imóveis na planta e garantir que você faça ótimos investimentos.

Boa leitura!

Tenha certeza sobre os valores e os prazos – conte sempre com uma construtora confiável

Pode acontecer das tabelas com os preços dos imóveis na planta apresentarem valores diferentes para o pagamento à vista.

Lembre-se de perguntar e questionar sobre os reajustes e os juros de pagamento que farão parte do investimento durante a construção.

Conheça bem as condições de pagamento, pois assim você terá certeza de qual é o valor final do imóvel até a entrega das chaves e como os reajustes ocorrerão.

A dica de ouro é: pergunte tudo o que puder para os corretores, o trabalho deles consiste em responder à todas as suas dúvidas, podendo inclusive gerar uma simulação dos reajustes que ocorrerão em seu contrato para que você tenha uma melhor ideia da evolução de valor que suas parcelas terão até a entrega.

Nunca se esqueça, a grande vantagem de adquirir na planta é poder contar com um ganho de valorização do imóvel e que, com certeza, pode superar em muito os valores que pagará de juros e correções durante a obra. Dessa forma, você estará literalmente ganhando dinheiro e investindo em um patrimônio para seu futuro.

Faça a comparação das condições oferecidas pelos bancos

Ao entrar em contato com os bancos você vai perceber que as taxas de juros podem diminuir – sobretudo se a relação que você tem com o banco for boa.

Alguns bancos cobram taxas de juros menores para os clientes. Há também bancos que tem condições especiais para clientes antigos, entre muitas outras facilidades. Por fim, muitas instituições consideram outros produtos que o cliente já possua contratado, como por exemplo, investimentos, seguros, títulos de capitalização, entre outros itens que podem contribuir para a redução dos juros de seu contrato de financiamento.

Nesse item o segredo está em manter uma relação amigável com o banco. Compreender quais são todos os documentos necessários, entrar em acordo sobre todos os pontos do contrato.

Algumas pessoas encaram uma abertura do financiamento como um “embate” entre o banco e o comprador, isso não deve ser assim. Você deve ter as melhores relações possíveis com a instituição e isso garantirá que você tenha mais oportunidades e condições de financiamento mais fáceis.

Aproveite ao máximo seu tempo para cotar todas as opções de financiamento. Aproveite ainda os juros mais baixos dos últimos 20 anos para financiar bem e barato.

Saiba detalhes sobre o sistema de amortização do seu financiamento

O sistema de amortização da dívida é simplesmente a maneira como esse financiamento será pago. Ele dita a maneira de como os juros serão calculados. São três tipos de amortização:

  • Tabela Price: mantém as parcelas fixas durante todo o período de pagamento. Mas é preciso tomar cuidado: como no início a taxa de juros é maior e como a prestação é fixa, ocorre que nos primeiros meses o valor pago será mais das taxas de juros e menos da dívida principal. A tabela fixa mantém uma previsibilidade de investimento.
  • SAC: no Sistema de Amortização Crescente (SAC), o valor pago é constante durante todo o período, esse valor sempre será referente à dívida principal. Porém, no começo, a parte referente aos juros é maior, ela vai diminuindo ao longo do tempo. Assim, o valor da parcela também vai decrescendo.
  • Sacre: é uma combinação dos dois sistemas.

Você pode tirar todas as dúvidas sobre o sistema de amortização com a financiadora. Ambos sistemas possuem vantagens e desvantagens, peça uma simulação de cada um e escolha o que melhor se adequar em termos de Cota de Financiamento Máxima, Juros e Parcelas Mensais.

Faça uma análise do seu orçamento

Conheça os preços de imóveis presentes no mercado e também saiba quais são as condições de financiamento da maior parte dos bancos. Com esses dois valores em vista, faça uma simulação e compare esse número com o seu orçamento mensal.

Considere que a compra do imóvel possa até exigir alguma economia, mas ela não pode representar um sacrifício enorme em termos de estilo de vida. De modo geral, uma parcela mensal saldável não deve ultrapassar 30% de sua renda total mensal.

Veja mais: É HORA DE COMPRAR IMÓVEL PARA MORAR E INVESTIR!

Como calcular o orçamento

Coloque todas as suas despesas prioritárias no papel, por exemplo:

  • Colégio dos filhos,
  • Aluguel ou condomínio,
  • Alimentação,
  • Lazer,
  • Abastecimento (água, luz, gás e internet)
  • Impostos

Depois, faça uma lista com todas as receitas da sua casa:

  • Receita da empresa ou do trabalho
  • Trabalhos extras (como freelancer ou serviços para terceiros)

Agora basta comparar as entradas com as saídas de dinheiro. Com esse número você terá o controle para decidir se é o melhor momento para investir em um apartamento.

Lembre-se de que orçamentos apertados não são sinônimo de desistir da negociação. Pois, se trata justamente disso, de uma negociação. Entre em contato com a construtora, converse, apresente as suas possibilidades.

A palavra de ordem ao pensar em um orçamento é: previsibilidade. Com ela você poderá garantir que a situação financeira da sua família fique em ordem após a compra do apartamento na planta.

Leia também: 2020: O ANO PERFEITO PARA INVESTIR NO MERCADO IMOBILIÁRIO!

Faça tudo com segurança escolha uma construtora com história

Informação: esse é o melhor remédio para garantir que você tenha segurança em todas as suas decisões. Sendo assim, antes de fechar qualquer contrato garanta que você tenha todas as informações necessárias sobre a sua compra.

Adquirir imóveis na planta traz ao comprador vantagens incríveis – que não estarão presentes em outras etapas da construção.

A dica será sempre garantir que você tenha o máximo de informações. Todas elas, sobre o imóvel, sobre as condições de pagamento ao longo da construção, sobre o financiamento após a entrega das chaves.

Conheça essa ótima oportunidade de investimento

A Ilha de Paros é uma das grandes oportunidades de investimento. Com apartamentos que podem ser comprados na planta, construção em localização mais do que excelente e ótimas condições de pagamentos, esse é um dos grandes casos de sucesso da Egydio dos Santos.

Se você chegou até aqui é por que percebeu que para conseguir um bom negócio ao comprar um apartamento na planta você irá precisar de informações confiáveis e boa comunicação.

A Egydio dos Santos tem orgulho em afirmar que faz parte das grandes construtoras da Região de Ribeirão Preto. Para nós o sucesso do cliente vem em primeiro lugar. Temos certeza de que poderemos encontrar o apartamento perfeito para você e a sua família.

Conheça a Ilha de Paros e descubra tudo sobre esta oportunidade mais do que imperdível.

Gostou das nossas dicas? Assine a nossa newsletter, estamos sempre trazendo novidades e oportunidades para garantir que você faça o melhor negócio.

Leia em seguida: EGYDIO DOS SANTOS INAUGURA PLANTÃO DE VENDAS DO LANÇAMENTO RESIDENCIAL ILHA DE PAROS

 

Entre em contato conosco

Entre em contato conosco

WhatsApp VENDAS

(16) 99100 - 2222

Fale com VENDAS

(16) 3441 - 8807

Rua Conde Afonso Celso, 613

Sumaré - Ribeirão Preto/SP