Conheça as vantagens de investir em um apartamento na planta

Entenda a situação atual do mercado imobiliário e descubra as vantagens de investir em um apartamento na planta.

Entenda a situação atual do mercado imobiliário e descubra as vantagens de investir em um apartamento na planta.
Compartilhe:
06/07/2018

Para quem busca estar sempre investindo e buscando novas formas de ampliar seu patrimônio, a compra de apartamentos pode ser uma opção um tanto quanto interessante.

Nesse artigo, citaremos as principais vantagens de investir em um apartamento na planta, seja com base em suas características fundamentais ou nas considerações finais a respeito do contexto econômico atual.

Sobre o mercado imobiliário em 2018

Desde meados de dezembro do ano de 2017, representantes e atuantes em instituições famosas no campo de economia, tal como a Fundação Getúlio Vargas (FGV), já apontavam demasiado otimismo para o mercado imobiliário ao longo do ano de 2018.

A taxa Selic esteve em queda durante o ano de 2017 e em 2018, com promessas de chegar até a marca de 8% ao ano. Essa é uma previsão bastante otimista para o mercado pois, como se trata de uma das taxas básicas de juros do Brasil, representa maior facilidade no crédito imobiliário nacional.

Houve também a queda da inflação, que tem promovido o constante aumento do poder de compra dos consumidores do país. Esse contexto acaba acarretando também em uma perspectiva bastante positiva para as imobiliárias e construtoras, que se veem motivadas a desenvolver novos lançamentos.

De modo geral, essas características primárias da economia nacional acabam acarretando em inúmeros outros benefícios, construindo assim um cenário bastante positivo para os investidores.

No que diz respeito ao mercado imobiliário, é necessário que as decisões sejam tomadas com bastante cautela. É por isso que citaremos ao longo do texto as vantagens de investir em um apartamento na planta, contra qualquer outro tipo de investimento.

Preço acessível

A primeira vantagem a ser analisada quando se pensa em concretizar a compra de um apartamento ainda na planta é o preço. Apartamentos comprados na planta são bem mais baratos quando comparados à aquisição de patrimônios semelhantes, porém realizada a partir do momento em que o imóvel já se encontra pronto para uso.

Em geral, é possível registrar uma economia de, em média, 25%, que em alguns casos pode chegar até 50% do valor do imóvel.

Isso acontece pois existem vários fatores que influenciam o preço final do produto. Entre eles, além da perspectiva para o mercado imobiliário naquele momento, se encontram outros fatores que envolvem todo o contexto, como a valorização do imóvel.

Valorização do imóvel

É importante lembrar que as vantagens de investir em um apartamento na planta trabalham muito com a lucratividade do investimento a médio e longo prazo. Nesse caso, a compra representa alta probabilidade de valorização.

Essa característica se deve muito ao fato de a construção levar algum tempo até ser finalizada. Nesse meio tempo, todo o ambiente e a economia ao redor do trabalho podem ser modificadas.

Geralmente, as mudanças são para melhor, já que as construtoras realizam estudos prévios sobre o espaço e a possibilidade da região se tornar um ambiente de vivência agradável, de modo a evitar motivos que acarretem uma desvalorização futura.

Arquitetura e instalações modernas

O projeto a ser executado conta com a atuação de profissionais muito conceituados, que são escolhidos para que o resultado dos apartamentos contenha a melhor estrutura.

Por ser uma ideia proposta recentemente, também acaba acarretando em instalações modernas, práticas e que promovem conforto e bem-estar aos moradores.

Esse é um ótimo exemplo prático das vantagens de investir em um apartamento na planta, visto que apartamentos mais antigos já construídos contarão com o efeito do tempo.

Condições de pagamento

Adquirir um apartamento na planta pode ser muito mais fácil do que um que já esteja pronto, pois se trata de adquirir algo que ainda não existe. É por isso que as construtoras acabam diminuído as taxas de juros aplicadas e oferecendo preços mais atraentes aos consumidores.

Como o imóvel também leva determinado tempo para ser concluído. Isso faz com que seja possível negociar o valor de entrada, permitindo que o pagamento do mesmo se estenda durante todo o processo de construção.

Além disso, durante o período de obras, não é permitido que as construtoras apliquem nenhuma taxa de juros, somente de correção monetária, já que o imóvel ainda não está pronto. O valor de pagamento restante ao final desse período pode ser negociado e financiado depois da entrega de chaves do apartamento.

Documentação facilitada

A documentação é uma das vantagens que deve ser bastante analisada, afinal, se mostra bastante facilitada.

Isso acontece pois trata-se de uma relação direta entre a construtora e o comprador investidor, sem intermediários, o que dispensa a atuação de cartórios e sua burocracia, diferente da compra de apartamentos prontos.

Alta liquidez

No geral, o povo brasileiro compartilha de um sentimento bastante popular, que é o sonho de obtenção da casa própria. Foi a partir daí que surgiram inúmeros projetos do governo que incentivam a realização do mesmo.

É por esses e outros motivos que mais uma das vantagens de investir em um apartamento na planta é a alta liquidez. O mercado de imóveis nunca para, e há sempre o desejo por parte dos clientes de realizar esse sonho e procurar por esse tipo de produto, o que acaba gerando certa facilidade de venda do imóvel.

Conclusão: sobre o papel da construtora

É importantíssimo mencionar o quanto uma boa escolha da construtora que realizará o seu projeto é essencial para o sucesso do mesmo e a garantia de qualidade do mesmo.

Quando se pensa em um investimento, são inúmeros os fatores analisados por especialistas para que a compra valha a pena. Porém, quando se trata das vantagens de investir em um apartamento na planta, o contexto muda drasticamente.

Apesar de haver um contrato prévio sobre o produto oferecido, podem haver mudanças nas quais deve-se manter extremamente atento, como uma troca do material utilizado ou atraso de entrega.

Por isso, não basta procurar o melhor preço ou a melhor proposta. É também necessário atribuir valor a empresa que oferece o serviço, analisar os seus antigos projetos, de modo que seja possível promover a confiança no serviço que será executado.

A partir da análise de antigos projetos e da opinião de antigos clientes, é possível construir uma reputação da empresa contratada. Por isso, incentivamos esse tipo de procedimento por parte dos compradores e é por meio dele que garantimos nossa credibilidade.

Quer aproveitar essas vantagens e investir no seu próprio apartamento? Então conheça nosso lançamento e escolha o apê ideal para você:

Portofino Residencial

Entre em contato conosco

Entre em contato conosco

WhatsApp VENDAS

(16) 99100 - 2222

Fale com VENDAS

(16) 3441 - 8807

Rua Conde Afonso Celso, 613

Sumaré - Ribeirão Preto/SP