CENÁRIO ECONÔMICO É FAVORÁVEL À COMPRA DE IMÓVEL?, Leia mais: CENÁRIO ECONÔMICO É FAVORÁVEL À COMPRA DE IMÓVEL?" />

É hora de comprar imóvel para morar e investir!

Agora é a hora para você, que esperava um ótimo momento para investir em imóveis.

Agora é a hora para você, que esperava um ótimo momento para investir em imóveis.
Compartilhe:
06/12/2019

Aproveite enquanto os preços no mercado imobiliário estão baixos e invista o quanto antes. Estamos exatamente em uma janela de oportunidades, que explicaremos em detalhes no artigo de hoje.

Como veremos, os valores dos imóveis fecharam em queda por três anos consecutivos, e agora a taxa de juros abaixou e o crédito aumentou. O que significa que, nesse exato momento, os imóveis estão com o preço baixo e o crédito está alto.

Essa janela de oportunidade não durará para sempre. Falaremos dela em detalhes.

Veja também: CENÁRIO ECONÔMICO É FAVORÁVEL À COMPRA DE IMÓVEL?

Dados da Abecip corroboram a decisão de investir em imóveis agora

O mercado imobiliário está otimista, essa sensação é explicada por meio dos dados divulgados pela Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

O levantamento mostra que o preço nominal médio dos imóveis residenciais em 10 capitais subiu 0,64% (em 2018). Significando um retorno positivo após três anos em queda, vejamos os números:

  • 2016 (queda de -2,26%); e
  • 2015 ( queda de -0,20%).

A pesquisa mostra também que 08 das 10 capitais pesquisadas tiveram elevação nos preços:

  • Belo Horizonte (0,27%);
  • Brasília (0,29%);
  • Porto Alegre (0,40%);
  • Goiânia (1,14%);
  • Curitiba (1,17%);
  • São Paulo (1,31%);
  • Fortaleza (1,31%);
  • Salvador (1,33%).

É importante reforçar que esses valores são obtidos a partir dos preços de imóveis vendidos por meio de financiamento bancário.

Mas, se os preços dos imóveis estão subindo, então como isso pode ser uma oportunidade?

Bem, nós temos um artigo completo explicando todas questões da taxa Selic e de como o mercado imobiliário está aquecido graças a essa baixa. Aqui apenas vale resumir em:

  • Os preços dos imóveis estavam caindo, pois, a compra era baixa graças aos juros altos. Com juros lá em cima o crédito era dificultado, sem crédito as pessoas não tinham meios de investir em imóveis, com estoque parado as construtoras tinham que baixar os preços. Isso se manteve de 2014 até 2017.

Mas, lentamente, o crédito voltou ao mercado e o ano de 2019 é conhecido como a menor taxa Selic, sendo assim, o crédito voltou ao mercado, as pessoas estão com meios para investir e, gradualmente, as construtoras vão vendendo o estoque e os preços tendem a subir.

Nada mais do que a pura lei da oferta e da demanda. Quem investir agora estará garantindo valorização ao longo dos anos. Continue acompanhando.

Leia mais: COMO COMPRAR UM APARTAMENTO SEM TER DINHEIRO GUARDADO?

Estimativas de crescimento da economia com a reforma da previdência e a reforma fiscal

O Banco Central aproveitou a melhora fiscal aberta pela reforma da Previdência e baixou os juros básicos. Sendo assim, muitos investidores toparam investir em títulos que pagam menos que a Selic. Soma-se ao fato de os juros terem caído em prazos mais longos revela que eles não devem voltar ao patamar de antes da reforma.

A reforma tributária também será responsável pela consolidação do momento financeiro. Essa que deverá incluir uma revisão ampla dos benefícios fiscais no país. Há também a expectativa de uma segunda fase na reforma da Previdência.

Mesmo assim, a redução dos juros observada no mercado de títulos vai chega a outras áreas da economia. Como o setor da construção civil, por exemplo.

Invista hoje mesmo: SAIBA COMO COMEÇAR A INVESTIR NO MERCADO IMOBILIÁRIO

Investimento em imóveis é um mercado que cresce mesmo na crise

Além do aumento nos valores de imóveis, existe ainda o crescimento no total de consorciados. Para se ter uma ideia, de janeiro a dezembro, o Sistema de Consórcios fechou 2018 com 7,13 milhões de consorciados ativos. Aumento de 3,8% em relação ao ano de 2017.

Essa melhoria representa mais de R$ 106 bilhões em negócios e quase 2,6 milhões de adesões. Inserindo R$ 40 bilhões de reais no setor produtivo, apenas por conta do mercado de imóveis.

Vale a pena investir em imóveis mesmo com o dólar acima dos 4 reais?

Investir em imóveis no momento atual representa uma oportunidade única. Isso pois, após as quedas no preço nominal médio dos imóveis, os preços irão subir nos próximos anos.

Portando, é preciso aproveitar o cenário em os imóveis ainda estão com preços abaixo do que estarão em um cenário “normal”.

Conheça uma das melhores regiões para investir: POR QUE COMPRAR APARTAMENTO EM RIBEIRÃO PRETO?

Usar o FGTS como parte do investimento vale a pena?

O Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) é uma ótima opção na hora de adquirir o imóvel. Além de render pouco ou quase nada enquanto mantido pelo governo, o FGTS pode ser sacado integralmente para compra de imóvel, ou seja, é uma oportunidade excelente para diminuir o valor da entrada e abater parte do financiamento sem nenhum custo direto ao comprador.

Veja como utilizar o seu FGTS para comprar o imóvel dos seus sonhos ou virar um investidor de sucesso

A Egydio, em parceria com a Caixa, oferece até 90% de financiamento com parcelas facilitadas em até 30 vezes pela construtora e saldo financiado pela Caixa. Essas vantagens estão sujeitas a avaliação de crédito pela CEF.

Grande construtora de Ribeirão Preto e região

A Egydio do Santos tem orgulho em ostentar o nome de uma das melhores construtoras de Ribeirão Preto e região. Projetos como Portofino Residencial e Trivilato Residencial apresentam números que defendem essa afirmação.

Cada um deles mostra valorizações que chegam até os 35%, atestando como a Egydio do Santos sempre escolhe os melhores lugares e desenvolve projetos que são feitos para quem compreende o mercado, a região e acredita no desenvolvimento e no progresso de Ribeirão Preto e cidades vizinhas.

O projeto Ilha de Paros é a nova oportunidade para quem deseja investir com garantia de retorno e segurança de fechar contrato com uma empresa que valoriza o cliente.

Localizado no excelente bairro Ribeirânia, o projeto Ilha de Paros tem tudo para ser o imóvel dos seus sonhos, ou o investimento decisivo que irá alavancar a sua vida. Saiba mais sobre ele aqui.

A informação é a melhor arma do investidos

Como você sabe, com informações é possível tomar as melhores decisões. Para manter-se com as melhores novidades e noticias do mercado assine a nossa newsletter, lá tratamos dos assuntos que são pertinentes aos investimento em imóveis.

Entre em contato conosco

Entre em contato conosco

WhatsApp VENDAS

(16) 99100 - 2222

Fale com VENDAS

(16) 3441-8807

Rua Conde Afonso Celso, 613

Sumaré - Ribeirão Preto/SP