Saiba mais: POR QUE COMPRAR APARTAMENTO EM RIBEIRÃO PRETO? Saiba mais: POR QUE COMPRAR APARTAMENTO EM RIBEIRÃO PRETO?

SELIC em Queda

Tudo sobre o momento mais incrível para você investir em imóveis!

Tudo sobre o momento mais incrível para você investir em imóveis!
Compartilhe:
14/10/2019

O que é e quem determina a taxa SELIC?

A taxa Selic é a taxa de juros básica da economia brasileira, ou seja, ela influencia todas as outras taxas de juros do mercado, desde empréstimos, rendimentos de aplicações e muito mais. O Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) se reúne a cada 45 dias para definir qual será o índice da taxa de juros Selic (Sistema Especial de Liquidação e de Custódia), que pode sempre variar para cima ou para baixo, e ainda se manter estável.

Contudo, você pode se perguntar, como essa decisão vai influenciar a compra ou o investimento em imóveis?

Vamos falar sobre isso agora. Acompanhe a leitura e bons investimentos!

Saiba mais: POR QUE COMPRAR APARTAMENTO EM RIBEIRÃO PRETO?

 

Como funciona a taxa SELIC?

Resumindo, com a queda da Selic, as pessoas passam a ter facilidade em adquirir crédito com os bancos e, graças a isso, compram mais. Esse fator aumenta a procura por bens e itens de consumo, o que faz com que o mercado fique aquecido.

Por outro lado, se a Selic estivesse em alta, tudo ficaria mais caro, o que inibiria o consumo e o investimento, desacelerando a economia. A estratégia de aumentar a taxa SELIC normalmente é feita para frear a inflação, o que não é necessário no atual momento Brasileiro.

Na última reunião do COPOM foi decidido que a taxa terá o índice registrado em 5,5% — o menor índice histórico.

 

Como ficam meus investimentos e aplicações?

Importante lembrar que com a queda nos juros, caem também as aplicações e rendimentos bancários, o que faz com que o retorno sobre o seu capital investido nas instituições financeiras fique cada vez menor. Com isso, cada dia mais pessoas procuram novos lugares para investir seu dinheiro, seja abrindo novos negócios, investindo em produtos mais rentáveis (e arriscados) como ações, multimercado, etc., ou o mais seguro de todos, imóveis!

 

Como aproveitar a oportunidade

A queda na taxa de juros SELIC irá aumentar a disponibilidade de crédito no mercado, fazendo com que as pessoas busquem novos investimentos e aquecendo a procura por imóveis. Entender essa janela de oportunidade é importante para saber como aumentar os retornos dos seus investimentos.

 

Vamos imaginar um exemplo simples, para facilitar a comunicação e fugir do “economiquês”

Imagine uma cidade muito quente, muito quente mesmo, em que os moradores adoram tomar sorvete para se refrescarem. Os valores dos sorvetes estão mantendo uma média nos últimos anos, com a compra e venda controlada.

Então, um dia, a taxa que regulamenta os valores desses produtos vai lá para baixo e subitamente ficou muito mais barato comprar sorvetes. A população, animada com a novidade, começa a querer comprar cada vez mais.

Investidores vão comprar sorvetes para revender, enquanto outras pessoas vão comprar apenas para o próprio prazer. A intenção, na verdade, não importa, o importante é que a procura irá aumentar.

Com o aumento da procura, os fornecedores de sorvete precisarão, em algum momento, reajustar os preços, pois não dá para manter o valor lá em baixo, já que o mercado é controlado pela lei da oferta e da procura. Se a procura está muito alta, a oferta não consegue manter-se lá no alto por muito tempo. Para equalizar, o preço sobe, diminuindo a procura e equilibrando a oferta.

Veja também: OS TIPOS DE IMÓVEIS MAIS COMUNS PARA INVESTIR

 

Qual é a influência da taxa SELIC no investimento imobiliário?

A Taxa de juros SELIC atua exatamente do mesmo modo e essa é a sua oportunidade

Com o anúncio da queda histórica na taxa (lembrando, 5,5%, a menor já registrada) a tendência é que o mercado imobiliário fique aquecido, gerando essa janela de oportunidade para os dois compradores:

- Aquele que deseja investir

- Aquele que deseja comprar apenas para uso próprio

Independente disso, essa facilidade não ficará sustentável por muitos meses, pois com o aumento da procura e com a disponibilidade de crédito, as incorporadoras, construtoras e até os proprietários precisarão, ao longo do tempo, aumentar o valor dos imóveis.

Nos próximos meses os preços estarão baixíssimos, depois, eles irão aumentar gradativamente. Para investidores inteligentes, isso significa uma coisa: alto retorno, sólido e garantido.

Oportunidades de investimento: 8 VANTAGENS DE INVESTIR PRÓXIMO A FACULDADES E ÁREAS ESTUDANTIS

 

Comprar à vista ou financiar: Qual é a melhor opção com a taxa em queda?

Como você viu, a Taxa Selic tem impacto no preço do imóvel. A causa disso acontecer é que o imóvel está entre os bens de alto valor e a venda está ligada ao acesso à crédito. Para aproveitar o momento de baixa, muitos bancos melhoram inclusive as condições de financiamento, com medo de que as taxas voltem a aumentar.

Como estamos em um bom momento para aquisição, não há grandes vantagens ou desvantagens na maneira escolhida – à vista ou parcelado – com juros baixos e melhores condições. Tudo irá depender de sua disponibilidade financeira. Com os juros baixos, o financiamento fica barato para quem não possui o capital necessário para comprar a vista (a grande maioria das pessoas), e para quem possui, há sempre a possibilidade de negociar maiores descontos na hora da compra.

 

Maior chance de retorno: o momento de investir em imóveis é agora

Como você pode notar estamos no momento crucial para o investimento, em que as oportunidades estão surgindo, os preços estão baixos, as negociações estão quentes e as vantagens estão altas.

Esse momento irá permanecer pelos próximos meses. Contudo, o ciclo do crédito atuará exatamente como citado: a disposição do crédito aumenta, as pessoas fazem financiamentos, o consumo aquece, investimentos são feitos, a alta procura faz os preços subirem, o consumo diminui e quem aproveitou o momento de investir terá comprado bem, por valores baixos e poderá vender melhor, por valores muito mais altos.

Veja os segredos: COMO ESCOLHER APARTAMENTOS DE ALTA RENTABILIDADE PARA INVESTIR?

 

Conheça a melhor oportunidade de financiamento

A Egydio dos Santos é reconhecida em Ribeirão Preto como uma das construtoras de maior sucesso na região. Responsável por diversos empreendimentos de valor, tem orgulho de contar com ótimas opções para quem deseja investir.

 

O Trivilato Residencial foi um destes exemplos de rentabilidade

Quando o projeto estava em desenvolvimento, o preço de lançamento na planta era de R$229 mil, já no ano passado o apartamento estava avaliado em R$ 310 mil reais. Um crescimento no investimento imobiliário de 35,3% em apenas 22 meses.

Esse percentual coloca o Trivilato no jogo dos grandes investimentos. Segundo dados da revista InfoMoney, o investimento médio em 2018 cresceu cerca de 16,91%, ou seja, estamos trabalhando em uma casa com mais de 100% de diferença.

O sucesso do projeto foi tal que 70% dele foi vendido na planta, os outros 30% foram vendidos antes mesmo da entrega das chaves – que foi 10 meses antecipada em relação à previsão de entrega!

Chegou o momento: CONHEÇA AS VANTAGENS DE INVESTIR EM UM APARTAMENTO NA PLANTA

Hoje a Egydio conta com o Portofino Residencial, um projeto tão grandioso quanto o Trivilato, com 90% das unidades vendidas. Saiba mais sobre essa oportunidade entrando em contato com os nossos corretores por meio do e-mail: vendas@egydiodossantos.com.br e peça um orçamento sem compromisso.

Entre em contato conosco

Entre em contato conosco

WhatsApp VENDAS

(16) 99100 - 2222

Fale com VENDAS

(16) 3441 - 8807

Rua Conde Afonso Celso, 613

Sumaré - Ribeirão Preto/SP