Por que comprar apartamento em Ribeirão Preto?

Um bom empreendimento é feito com conhecimento e estratégia de mercado. A Construtora Egydio dos Santos em Ribeirão Preto te oferece as melhores opções com total segurança e transparência.

Um bom empreendimento é feito com conhecimento e estratégia de mercado. A Construtora Egydio dos Santos em Ribeirão Preto te oferece as melhores opções com total segurança e transparência.
Compartilhe:
23/05/2019

Buscando por investimentos que sejam seguros e tendo em vista o retorno a médio e longo prazo, os investimentos em imóveis crescem cada vez mais. Mas o diferencial decisivo para se concretizar um bom negócio é o conhecimento acerca das condições de compra.

Em se tratando da compra de apartamentos, aspectos como o valor aplicado e a localização do imóvel fazem toda a diferença. Pontuar dados sobre a cidade, entender a velocidade de seu desenvolvimento e o projeto de crescimento da atividade empreendedora local podem oferecer uma gama de motivos para acreditar no potencial de valorização do seu investimento e da cidade.

Ribeirão Preto: uma cidade com grande potencial

Localizada a 315km da capital do Estado de São Paulo, possuindo rodovias que interligam a cidade com outros municípios paulistas, Ribeirão Preto é considerada uma das 30 maiores cidades do Estado, sendo um polo tecnológico por sediar grandes indústrias e fábricas dos mais diferentes setores.

No ano de 2017, Ribeirão Preto foi considerada a 22ª melhor cidade do Brasil para fazer negócios, deixando para trás grandes municípios como São Carlos, Uberlândia, Salvador e João Pessoa. Neste ritmo de crescimento o mercado imobiliário também está em grande desenvolvimento, tendo o aumento de financiamento de 1,9%, de acordo com o Boletim Crédito do Ceper/Fundace.

O crescimento imobiliário de Ribeirão Preto resulta no desenvolvimento da própria cidade, a qual gera mais empregos e se torna mais atrativa para aqueles que desejam migrar para a cidade, seja pela procura por novos horizontes de negócio, estudos ou buscando por uma melhor qualidade de vida. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho, apenas o setor imobiliário registrou 909 vagas de emprego com carteira assinada, dados muito satisfatórios e atrativos.

Fábricas e serviços

A maior fonte de PIB (Produto Interno Bruto) da cidade é obtida através das grandes indústrias que se estabeleceram. Com a variedade de produtos fabricados e comercializados na região os moradores giram a economia, não tendo a necessidade de deslocamento para as cidades próximas.

As produções mais atrativas feitas por algumas das fábricas são as do segmento de cerveja artesanal, papel, metalúrgica, têxtil e vestuário.

Saúde e qualidade de vida

A cidade é referência em hospitais de grande porte, os quais atendem nas mais variadas especialidades, caso do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto – HC e o Hospital Estadual de Ribeirão Preto. Tanto a estrutura como o atendimento são pontos muito elogiados, com os quais moradores da região podem usufruir com respeito e dignidade.

Cada vez mais a presença de espaços arborizados nas cidades cresce, não apenas por uma questão estética, mas pela qualidade de vida que o maior contato com a natureza proporciona em diversos níveis.

Em Ribeirão Preto isso não é diferente, ainda mais sendo a mata atlântica a vegetação predominante é original da região. Há duas unidades de conservação ambiental, a do Morro de São Bento e a Estação Ecológica de Ribeirão Preto.

Ao longo da cidade existem diversos parques e praças, como o Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali, o Bosque-Zoológico e o Parque Ecológico e Social Rubem Cione, este com a maior área de parque do município, com 256.850m2.

Essas áreas verdes também permitem que o morador da cidade consiga obter mais opções de lazer ao ar livre, praticando esportes, interagindo com outros moradores e aproveitando ainda mais todo o conforto da região.

Educação

Ribeirão Preto possui 103 escolas municipais, 78 estaduais e 212 escolas privadas, destacando-se o Gymnasio do Estado, hoje Escola Estadual Otoniel Mota, que foi fundado em 1907 sendo o primeiro colégio do interior de São Paulo e o terceiro do Estado.

A cidade também é um pólo universitário, destacando-se a Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Também há programas voltados para a educação de jovens e adultos (EJA) e a rede de Educação Especial, voltada para alunos com alguma deficiência física.

Conheça a Construtora Egydio dos Santos

Com 38 anos de história, deixando mais de 1.000 clientes satisfeitos e entregando mais de 500 unidades residenciais e 70 comerciais, a Construtora Egydio dos Santos tem seu nome marcado em Ribeirão Preto.

Com mais de 27 projetos entregues, continuamos a estudar a cidade e a compreender o nosso mercado para oferecer empreendimentos cada dia melhores e com mais retorno para nossos clientes e investidores. Buscamos o melhor custo-benefício de Ribeirão Preto, com transparência e atualizações constantes de nossos projetos, como o Trivilato Residencial, com mais de 8 meses adiantado em seu cronograma, ou ainda oferecendo oportunidades inigualáveis, como o Portofino Residencial.

Seu futuro e o de sua família merecem todo esse cuidado e atenção. Um local de qualidade e segurança é o que o Portofino Residencial tem a lhe oferecer.

Entre em contato conosco

Entre em contato conosco

WhatsApp VENDAS

(16) 99100 - 2222

Fale com VENDAS

(16) 3441-8807

Rua Conde Afonso Celso, 613

Sumaré - Ribeirão Preto/SP