Como anda o mercado imobiliário, as tendências para investir em 2021 e muito mais!

A ascensão do mercado imobiliário despertou o interesse dos investidores. Porém, é preciso estar atento às tendências antes de escolher o imóvel.

A ascensão do mercado imobiliário despertou o interesse dos investidores. Porém, é preciso estar atento às tendências antes de escolher o imóvel.
Compartilhe:
25/06/2021

Ao que tudo indica, as previsões para o mercado imobiliário em 2021 seguem as melhores possíveis. Sobretudo com a queda da taxa de Selic, que impulsiona a compra de imóveis, contribuindo para o aquecimento do setor. 

Não é de hoje que os brasileiros sempre escolhem investir no mercado imobiliário. O bem apresenta fortes raízes, segurança e valorização para o futuro, além é claro, da própria moradia, que ainda segue um déficit habitacional grande no país. 

Ainda em meio da pandemia global da COVID-19, o setor imobiliário vivencia seus melhores momentos nas intenções de compra. Não é difícil notar os constantes lançamentos de residenciais realizados no 2° semestre de 2020 e início de 2021.

De acordo com um levantamento realizado pela Brain Inteligência Estratégica, os “queridinhos” dos investidores são os apartamentos pequenos (estúdios), devido à facilidade de compra, locação, segurança, rentabilidade e boa liquidez que apresentam.

Portanto, podemos dizer que é possível lucrar acima da média investindo em um bem físico, ou seja, aquele que você pode ver. No entanto, é preciso identificar se seu perfil de investidor se encaixa no mercado imobiliário. 

Como se dar bem no mercado imobiliário?
Para te auxiliar, no post de hoje vamos apresentar 6 tendências do mercado imobiliário para 2021. Continue a leitura e descubra o que você deve levar em conta na hora de escolher o imóvel!

1 - Espaços compactos


O mercado imobiliário precisou acompanhar o novo estilo de vida em tempos de pandemia. 

Ao contrário do que se imagina, a demanda por apartamentos pequenos é crescente, sendo fortemente requisitados nas grandes cidades.


Pinterest 

 
Como visto anteriormente, estúdios e apartamentos com apenas 1 dormitório se tornaram os favoritos dos compradores. 

Do mesmo modo, plantas compactas estão chamando cada vez mais a atenção dos investidores. O custo de aquisição é menor e a rentabilidade adquirida com a locação é alta. Além disso, os gastos com manutenção, luz, água e IPTU também são menores. 

É fácil notar que, em uma comparação rápida de investimento x aluguel, os apartamentos menores superam facilmente em rentabilidade quando comparados com os de maior número de dormitórios e de maior valor.

Além disso, apartamentos menores permitem maior diversificação da carteira de investimentos de um investidor. Possibilitando a aquisição de mais unidades e aumentando as opções de escolha do investidor.

 

2 - Automação Residencial

 

A automação residencial ganha mais força a cada dia. A tecnologia está cada vez mais acessível e presente no cotidiano do brasileiro. 
Com muitas opções de modelos e marcas disponíveis no mercado, a automação já é objeto de desejo nas novas moradias, aumentando conforto, praticidade  e interação com toda casa. 

Pinterest

As possibilidades de conectividade são infinitas. Veja só:

    ●    Economia de energia
    ●    Melhor iluminação
    ●    Som ambiente 
    ●    Segurança de acesso
    ●    Câmeras com detectores de presença 
    ●    Home theater 
    ●    Controle de Ar-condicionado remoto
    ●    Cortinas automatizadas 
    ●    Liberação de acesso sem chaves

Essas funcionalidades podem ser ativadas remotamente. Logo, é possível monitorar, programar e gerenciar eventos da casa de qualquer lugar e a qualquer hora.


3 - Portaria inteligente, automatizada e remota 


Basicamente, é uma tecnologia que permite que o monitoramento do local seja feito 24h por dia de maneira remota. 

Pinterest


Nesse caso, o sistema conta com interfone, câmeras e microfones para acompanhar e gravar toda movimentação do prédio. Garantindo maior segurança e controle para os moradores. 
Ao retirar a necessidade de um porteiro no local, o condomínio ganha com a redução de custos da portaria, além de mais segurança contra furtos e invasões.

A liberação da entrada pode ser realizada através do uso de celulares e QRcodes, possibilitando inúmeras aplicações para locações de temporada, como AirBnb e Booking. 

 

4 - Home Office/Coworking 


O ano de 2020 nos surpreendeu com o isolamento social. As empresas precisaram se encaixar no novo modelo de trabalho. 

Pinterest

Pinterest


Dessa forma, os imóveis devem estar preparados para que as pessoas possam passar mais tempo neles. 

Ter um cômodo específico para home office ou uma área destinada para trabalho deixou de ser um diferencial e tornou-se um requisito básico para qualquer empreendimento.

 

5 - Lavanderia coletiva 


A lavanderia coletiva se tornou bastante requisitada. Além de liberar espaço útil no apartamento, ainda facilita a vida do morador, que ganha equipamentos profissionais para utilizar em seu dia a dia.
Investidores que pretendem alugar o imóvel para plataformas de hospedagem como o Airbnb também saem ganhando!

Pinterest 

 

Afinal, locação de temporada através de plataformas como AirBnb são uma excelente maneira de rentabilizar ainda mais o investimento feito. 

De fato, o proprietário não precisa se preocupar com os custos de aquisição e manutenção de uma máquina de lavar, uma vez que o custo é diluído no condomínio, ou seja, é um gasto a menos na hora de equipar o apartamento.

 

6 - Lazer e descanso em casa 


A residência passou a ser o lugar mais seguro para enfrentar a pandemia. A necessidade e o desejo de ter um apartamento com espaço para lazer e relaxamento aumentou ainda mais. 

Cá entre nós, imagine aproveitar o horário do almoço numa varanda de alto nível, com uma bela vista, diferenciada e sem sair de casa?


Pinterest

 

Tendência atual, o rooftop e a varanda gourmet em apartamentos menores vem ganhando cada dia mais espaço, garantindo privacidade, qualidade de vida e tranquilidade ao morador.
Em resumo, a demanda dessas tendências vai continuar pressionando o mercado imobiliário, proporcionando um ritmo de crescimento e expansão ainda neste ano e em 2022.
Contudo, é imprescindível escolher o imóvel certo para atingir o objetivo desejado. Os empreendimentos da Egydio dos Santos, por exemplo, vão de encontro com essas novas tendências, proporcionando alto potencial de valorização, conforto e tecnologia, sendo sinônimo de um excelente investimento. 

Abraçando os desafios e as mudanças do setor, sempre oferecendo inovação para os clientes. 

Projetos com plantas inteligentes, desenhadas para superar todas as expectativas, bem como: 

    ●    Acabamento de alto padrão
    ●    Arquitetura moderna
    ●    Rooftop
    ●    Automação residencial
    ●    Imóveis 100% preparados para locação de temporada (Airbnb-prepared)
    ●    Lavanderia coletiva
    ●    Segurança remota e muito mais. 

Com vantagens exclusivas para você investir com sofisticação e inteligência.

Conheça os últimos empreendimentos, Porto Vecchio Residencial e Vista Ribeirânia

Siga a gente nos Instagram para não perder nenhuma novidade. 

Assine também nossa Newsletter abaixo para receber mais conteúdos como esse no seu e-mail! 

Nos vemos no próximo post, até lá! 

Entre em contato conosco

Entre em contato conosco

WhatsApp VENDAS

(16) 99100 - 2222

Fale com VENDAS

(16) 3441 - 8807

Rua Conde Afonso Celso, 613

Sumaré - Ribeirão Preto/SP