Ribeirão Preto: o que você precisa saber antes de morar ou investir 

Ribeirão Preto tem atraído a atenção de pessoas, famílias e investidores de todo Brasil. Mas o que torna a cidade tão especial assim? Será que vale a pena morar e investir no município? Descubra aqui!

Ribeirão Preto tem atraído a atenção de pessoas, famílias e investidores de todo Brasil. Mas o que torna a cidade tão especial assim? Será que vale a pena morar e investir no município? Descubra aqui!
Compartilhe:
16/02/2022

Você está planejando investir em um novo lançamento ou se mudar para uma cidade diferenciada, com alta qualidade de vida e economicamente relevante? Então Ribeirão Preto é a sua melhor escolha. 

Reunimos aqui tudo o que você precisa saber sobre a cidade que tem atraído a atenção de pessoas, famílias e investidores de todo Brasil. 

É só seguir a leitura! 

Um pouco sobre a história de Ribeirão Preto 

Antes de iniciarmos o tour pela Califórnia brasileira, deixa eu te contar brevemente um pouco sobre a sua história, tudo bem?

O município foi fundado em 1856 e teve forte influência do café no início de sua formação, devido às ótimas condições do solo e clima apropriado. 

Em pouco tempo, Ribeirão Preto ganhou destaque na produção dos grãos e começou a receber novos moradores e imigrantes japoneses, italianos, alemães, entre outros. 

A movimentação desses imigrantes e a exportação agrícola de Ribeirão Preto a tornaram uma grande potência em grãos, que eram mundialmente conhecidos, principalmente na Europa.

A constante evolução, trouxe empresas, comércios, uma ampla rede de serviços e excelentes oportunidades de investimento.

Relevância no agronegócio

Nos dias atuais, a cidade é considerada a Capital Brasileira do Agronegócio em reconhecimento ao seu potencial produtivo agroindustrial.

Em 2017, o município foi considerado a 22ª melhor cidade do Brasil para fazer negócios.

Além disso, Ribeirão Preto é sede de uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo, a Agrishow, que atrai investidores, profissionais e visitantes do Brasil e do mundo. 

Contato com a natureza e passeios em Ribeirão Preto 

Primeiramente, a cidade é repleta de lugares históricos, belezas naturais e muita diversão. 

São vários parques espalhados por toda cidade, como o Parque Municipal do Morro de São Bento e o Parque do Curupira. 

O Bosque Zoológico Fábio Barreto é amplamente reconhecido pelo compromisso com a preservação e bem-estar dos animais, sendo um excelente passeio para ir com a família, principalmente com crianças.

O zoo ainda conta com um Jardim Japonês com várias plantas ornamentais, lagos e pontes. Isso sem falar no Mirante, que garante uma bela vista para a cidade. 

Também não faltam lugares dedicados à arte. O Theatro Pedro II é uma referência cultural de Ribeirão Preto, sendo sede da Orquestra Sinfônica do município. Isso sem falar na arquitetura diferenciada que retrata a história da cidade. 

Já a Casa da Memória Italiana é uma ótima opção de passeio para aquelas pessoas que querem conhecer um pouco mais sobre a história dos imigrantes italianos e o seu papel importante no desenvolvimento da região de Ribeirão Preto.

Vida noturna em Ribeirão Preto 

Choperias, bares e casas de shows compõem a vida noturna da cidade. Quem escolhe morar em Ribeirão Preto não encontra apenas parques de tirar o fôlego, mas também muita diversão e opções de lazer. 

Além disso, o município é palco de diversos eventos e festivais que atraem milhares de pessoas todos os anos, como João Rock e a Feira Nacional do Livro. 

Dando gancho à folia, o Carnaval de Ribeirão Preto tem ganhado cada vez mais força e se consolidado na cidade.

Dos desfiles de escolas de samba à blocos de rua, o ribeirão-pretano definitivamente sabe festejar. 

O Carnaval de 2018 contou com a participação de oito blocos espalhados em diversos pontos da cidade e alegraram mais de 90 mil foliões.

No entanto, devido a pandemia do Covid-19 e o aumento do contágio da doença, as festas foram suspensas. 

A expectativa é que 2022 seja o segundo e último ano sem as tradicionais comemorações, e que o próximo ano seja de muita diversão para os foliões, sem retroceder os avanços que vêm sendo alcançados no controle da pandemia da Covid-19.

Ribeirão Preto é uma cidade universitária

A cidade possui importantes instituições e universidades, como a Universidade de São Paulo (USP), reconhecida nacionalmente pelo seu renomado curso de medicina e outras graduações na área, Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), Centro Universitário Moura Lacerda, UNIP, IFSP Campus Ribeirão, entre outras.

Para se ter uma ideia, o giro de estudantes na cidade pode chegar até 20.000, aquecendo o setor imobiliário com locações por temporada. 

A busca dos estudantes é por imóveis perto das faculdades, como o Arvo Ribeirânia, o queridinho de quem gosta de praticidade e de estar próximo à tudo.  

A cidade tem uma das melhores infraestrutura 

Ribeirão Preto é uma grande referência quando falamos em qualidade de vida. A cidade possui hospitais de grande estrutura, como o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. 

As ruas, vias de acesso e rodovias possuem ótima infraestrutura, sendo considerada uma cidade moderna e completa. 

Seu alto nível de desenvolvimento, levou Ribeirão Preto a ser escolhida como uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014, inclusive, a cidade recebeu a seleção da França. 

A Califórnia brasileira, que fica a pouco mais de 300 quilômetros da capital paulista, foi  eleita a 16ª melhor cidade para se viver no Brasil, levando em consideração a educação, saúde, segurança e saneamento e sustentabilidade do município. 

As melhores opções comerciais da região

A cidade também não fica para trás quando o assunto é comércio. O Mercado Central, por exemplo, foi inaugurado em 1900 e acompanhou toda ascensão e desenvolvimento da cidade, sendo símbolo de desenvolvimento comercial até os dias de hoje. 

Para quem curte um cineminha, lojas de departamento ou diferenciadas, as opções em shoppings também não decepcionam. 

Entre as várias opções destacam-se o Shopping Iguatemi e o Novo Shopping Center Ribeirão Preto. 

Ótimos empreendimentos para investir

Essa combinação de vantagens faz com que Ribeirão Preto e seus excelentes bairros sejam uma ótima opção caso você deseje investir no ramo imobiliário, de tal maneira que o município possui o 6º mercado imobiliário mais atrativo do país, com ótimo potencial para alto, médio e baixo padrão de empreendimento.

Não é de hoje que os brasileiros sempre escolhem investir no mercado imobiliário. 

Acima de tudo, o bem tem uma excelente valorização do capital, ótima liquidez e segurança, o que impulsiona a chegada de novos investidores interessados em renda passiva.

Tudo isso reforça que Ribeirão Preto é uma cidade incrível para você aplicar o seu dinheiro com confiança e potencial de valorização. 

A Egydio dos Santos oferece uma ampla lista de imóveis novos em Ribeirão Preto, entre eles o mais novo lançamento da construtora, o Arvo Ribeirânia, que contempla três opções de plantas: 

    ●    2 dormitórios (1 suíte) – 70 m²    
    ●    1 dormitório (suíte) – 42 m²
    ●    Studio – 42 m²

Um novo empreendimento altamente tecnológico, atual, integrado em cada m²,  com automação instalada e áreas comuns com vista panorâmica. 

Tudo isso somado à excelente infraestrutura da cidade e as vantagens de viver em Ribeirão Preto facilitam uma eventual venda no futuro. 

Conhece alguém que também deseja morar e investir com sofisticação e inteligência? Então encaminhe esse texto para essa pessoa. 

Nos vemos no próximo post, até lá!

Entre em contato conosco

Entre em contato conosco

WhatsApp VENDAS

(16) 99100 - 2222

Fale com VENDAS

(16) 3441 - 8807

Rua Conde Afonso Celso, 613

Sumaré - Ribeirão Preto/SP