Renda extra: , OS TIPOS DE IMÓVEIS MAIS COMUNS PARA INVESTIR, Renda extra: " /> OS TIPOS DE IMÓVEIS MAIS COMUNS PARA INVESTIR" />

Como comprar um apartamento sem ter dinheiro guardado?

Será que é possível comprar um apartamento sem ter dinheiro guardado?

Será que é possível comprar um apartamento sem ter dinheiro guardado?
Compartilhe:
13/08/2019

 

Nós decidimos criar este artigo pensando em todas as pessoas que desejam dar esse passo em suas vidas, mas por diversas questões ainda não conseguiram economizar o suficiente.

 

Veja bem, não será um artigo de auto-ajuda, embora não haja nada de errado com ela. O que nós estamos nos propondo é trazer informação, pois só com ela você será capaz de conquistar o seu apartamento tão desejado.

 

Então, vamos lá, anime-se, pois hoje você vai descobrir como comprar um apartamento sem ter dinheiro guardado.

 

Renda extra: OS TIPOS DE IMÓVEIS MAIS COMUNS PARA INVESTIR

 

Você tem dificuldade em guardar dinheiro?

 

Vamos começar falando sobre como guardar dinheiro, o segredo está nas despesas sazonais, que passam despercebidas nos planejamentos financeiros.

 

Por exemplo: o IPVA, o material escolar, o licenciamento. A lógica é: quanto mais preparado você estiver sobre os custos futuros menores serão as chances de algo fugir do controle.

 

Para poupar:

 

- Descubra o quanto você pode guardar por mês sem passar dificuldades

- Desenvolva uma planilha, anote as receitas e as despesas

- Faça projeções dos valores para o semestre

 

Esse será seu fluxo de caixa, informação essencial para as opções que apresentaremos ao longo do artigo. Anote bem: o seu controle financeiro é uma obrigação se você deseja comprar um apartamento.

 

Comprar um imóvel é uma decisão extremamente importante. E como é um grande investimento, merece planejamento. Então, o primeiro passo sempre será se planejar.

 

Agora, vamos continuar.

 

Está com dúvidas? Veja: COMO FUNCIONA O INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO?

 

Sim, é possível comprar imóveis sem ter dinheiro guardado. Quais são as melhores opções de compra?

 

Financiamento, herói ou vilão?

 

Uma ótima forma para comprar imóvel sem ter dinheiro guardado é investir no financiamento.

Financiamentos são realizados por bancos que pagam o valor do apartamento e fazem o parcelamento da dívida para o comprador. Ao escolher essa modalidade, quem está adquirindo o apartamento passa a ser um devedor do banco.

 

Vantagens

 

A vantagem está na quitação imediata do saldo contratual do apartamento. Além de abrir uma possibilidade para que o comprador possa adquirir o imóvel com um valor de entrada relativamente baixo. Existem financiamentos tanto para compra de imóvel na planta, em construção ou pronto para entrega, e até mesmo usado.

 

No caso de imóveis na planta / em construção, a CAIXA possui o sistema de crédito associativo, possibilitando a compra de imóveis em valores muito mais atrativos e com grande potencial de valorização, o que torna tudo mais interessante.

 

Desvantagens

 

A escolha da instituição financeira em que o financiamento será realizado precisa ser feita com todo o cuidado. Os bancos são as opções mais populares, contudo, eles nem sempre são os que apresentam as menores taxas.

 

Pesquise, se possível, faça a análise de pelo menos três instituições diferentes antes de tomar uma decisão.

 

Chega de dúvida: CONTINUAR NO ALUGUEL OU COMPRAR UM APARTAMENTO?

 

Consórcio de imóveis é a solução?

 

O consórcio é a reunião de um grupo de pessoas físicas ou jurídicas que fazem um financiamento coletivo.

 

Cada pessoa irá pagar uma mensalidade e nas assembleias do grupo são realizados sorteios para definir quem será contemplado com a carta de crédito. Também é possível que outras pessoas deem lances, de modo que possam ter acesso a outras cartas de crédito, disponíveis para quem oferecer a melhor quantia.

 

Vantagens

 

A modalidade está ganhando destaque e a tendência é que as condições fiquem melhores ao longo dos anos. Ela é uma maneira de concretizar a aquisição sem ter todo o dinheiro necessário. Números da Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio) mostram que o consórcio de imóveis cresceu 16% no primeiro semestre do ano e representa perto 15% das vendas de imóveis.

 

Consórcios ainda possibilitam que você tenha um longo prazo de pagamento, com baixas mensalidades, à juro zero, além de permitirem os “lances” maiores para contemplação quando necessário. É uma grande oportunidade para quem tem planos a longo prazo de comprar um imóvel, sem necessidade imediata ou urgência.

 

Desvantagens

 

Por outro lado, fique ligado nas taxas de administração. Os consórcios se utilizam do juros zero para ganhar clientes, mas muitas vezes cobram altas taxas administrativas e outras taxas que podem não ser tão transparentes e encarecem o negócio.

 

FGTS para comprar um apartamento sem dinheiro guardado?

 

Se você quer comprar um apartamento e não tem dinheiro guardado, existe a opção de usar o FGTS.

 

Vale frisar que a Caixa Econômica Federal permite que o trabalhador saque o FGTS somente em algumas hipóteses, essas informações estão disponíveis no site da Caixa, vamos deixar o link aqui para que você possa avaliar com cuidado.

 

De todo modo, aqui vão alguns itens para considerar.

 

Desvantagens

 

A Caixa tem regras específicas sobre a compra de imóveis utilizando o FGTS:

 

- Imóvel precisa ser residencial

- A pessoa deve ter ao menos três anos de carteira de trabalho assinada

- O comprador não pode ter um financiamento ativo no Sistema Financeiro de Habitação (SFH)

- Não deve possuir um imóvel no município onde pretenda comprar o novo

- O comprador deve trabalhar ou residir no município onde fica o imóvel que deseja comprar

 

O apartamento pretendido para compra com FGTS deve estar dentro das regras do SFH. O teto é de R$ 750 mil** em São Paulo. O FGTS poderá ser usado de forma integral ou parcial no financiamento. Ele também pode ser utilizado para dar o lance em um consórcio.

 

**Pode variar de estado para estado e de acordo com a política vigente de financiamento da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

 

Nós temos um artigo explicando em detalhes: FGTS NA COMPRA DO IMÓVEL, VEJA COMO FUNCIONA!

 

A principal dica para quem deseja comprar um apartamento

Informe-se

 

Conhecer os meios existentes de como comprar um imóvel é a melhor dica que nós podemos oferecer. Saiba toda a documentação necessária, aprenda sobre os critérios de cadastramento, quais são os tipos de financiamentos.

 

Tenha uma lista de bancos e empresas que prestam o serviço, acompanhe os preços, esteja por dentro da corretagem e avalie todas as condições mínimas.

 

Está precisando de ajuda para saber como comprar um apartamento sem ter dinheiro guardado? Entre em contato conosco. Somos a Egydio dos Santos, uma das maiores construtoras de Ribeirão Preto/SP

 

Nós temos condições especiais destinadas aos mais diversos públicos. O nosso intuito é garantir que você termine uma reunião conosco com o seu apartamento adquirido.

 

Para nós, um apartamento vai muito além da moradia, ele é um investimento. Veja o exemplo do empreendimento Trivilato, com um crescimento de mais de 35% em apenas 22 meses.

 

Deseja comprar um apartamento sem ter dinheiro guardado? Nós podemos te ajudar. Conheça o empreendimento Portofino Residencial, veja toda a qualidade desse projeto inovador.

 

Entre em contato conosco

Entre em contato conosco

WhatsApp VENDAS

(16) 99100 - 2222

Fale com VENDAS

(16) 3441 - 8807

Rua Conde Afonso Celso, 613

Sumaré - Ribeirão Preto/SP