SELIC EM QUEDA" name="keywords" /> SELIC EM QUEDA" />

A baixa de juros da Caixa no sistema SBPE de financiamento habitacional

Veja como aproveitar a baixa de juros e utilizar o sistema SBPE para conseguir um financiamento habitacional e, enfim, conquistar o seu imóvel.

Veja como aproveitar a baixa de juros e utilizar o sistema SBPE para conseguir um financiamento habitacional e, enfim, conquistar o seu imóvel.
Compartilhe:
08/01/2020

Temos um artigo com dicas e maneiras de você conquistar a sua casa, ou o seu apartamento, utilizando a sua Poupança ou o seu FGTS.

Boa leitura!

O que é o financiamento SBPE?

O Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) constitui uma modalidade de crédito para que as instituições financeiras possam fazer a captação de recursos por meio da poupança. As diretrizes do sistema foram instituídas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Vale mencionar que todas as decisões do Sistema são acompanhadas pelo Banco Central. Garantindo o cumprimento de todas as normas.

Em termos práticos, significa que as instituições financeiras – bancos e construtoras – podem captar o dinheiro disponível na poupança dos participantes. Utilizando esses valores como linha de crédito.

Você podendo utilizar o dinheiro presente na sua poupança para, por exemplo, adquirir um imóvel.

Saiba mais: SELIC EM QUEDA

Quanto tempo demora para o financiamento SBPE ser liberado?

Essa resposta requer uma análise cuidadosa. Entretanto, como o objetivo deste artigo não é complicar com excessos de tecnicalidades, falaremos das questões mais marcantes que influenciam o tempo de liberação do crédito.

Normalmente, a Caixa Econômica Federal pede cerca de 10 dias até a aprovação de um pedido. O que pode influenciar no tempo de espera é:

  • Problemas na documentação, uma das questões mais comuns. Muitos requerentes não levam os documentos pedidos, ou então se confundem quanto ao que precisa ser apresentado. Sendo assim, garanta que você saiba quais são todos os documentos. Na dúvida, o site da Caixa apresenta um manual detalhado sobre as requisições.
  • Problemas ou questões referentes à pessoa física: note, requerer o uso da Poupança como linha de crédito para financiando é um recurso destinado ao público de baixa renda. Sendo assim, a Caixa não irá negar automaticamente um pedido se você estiver com o nome protestado, mas há diversos fatores que devem ser considerados.

Como funciona o processo de financiamento pela Caixa?

O processo de financiamento pela Caixa Econômica Federal é sem dúvida o preferido de muitas pessoas. Como nós apontamos anteriormente, esse modelo de crédito foi desenvolvido para atender pessoas de baixa renda ou beneficiárias de programas sociais.

Com isso em vista a Caixa facilitou ao máximo a requisição do uso do Fundo de Garantia como linha de crédito. O que isso significa? Que a Caixa deseja que você seja capaz de obter um empréstimo e com ele realizar seus sonhos.

Ela faz isso por meio do sistema SFH, explicaremos adiante. Por hora, saiba, para obter o crédito você precisará:

  • Avaliar as condições de financiamento e escolher uma que seja condizente com a suas necessidades
  • Reunir todos os documentos solicitados (atenção a este item)

Depois o banco irá:

  • Fazer uma avaliação do imóvel desejado

Essa é uma simplificação, mas, já é possível imaginar como o processo será.

O que é o sistema SFH?

O Sistema SFH é o Sistema de Financiamento Habitacional. Ele não está diretamente ligado à Caixa, mas é com base nele que o banco faz sua análise.

O SFH é um recurso, estipulado por lei, que garante que o cidadão possa ter um imóvel financiado com os recursos da Caderneta de Poupança e/ou o FGTS.

Ou seja, ele se trata de uma garantia de que você pode, se tiver tudo correto, adquirir o seu imóvel.

CONHEÇA TUDO SOBRE O NOVO LIMITE DE CRÉDITO IMOBILIÁRIO USANDO O FGTS

Faça a simulação você mesmo no site da Caixa

O simulador da Caixa Econômica Federal é um recurso valioso para quem deseja saber quais são as condições de financiamento. Vejamos um exemplo:

Vamos imaginar uma compra de Imóvel Novo, para Pessoa Física, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Nosso imóvel pretendido tem valor de R$ 200 000,00 (duzentos mil reais). Nossa renda bruta total é de R$ 3.000 (três mil reais) e o financiador mais velho nasceu em 1960.

Pronto, após inserir todos os dados lá você terá as condições precisas sobre o financiamento. Também será necessário colocar seu nome, um telefone, dados do documento e um e-mail (se possuir).

COMO COMPRAR UM APARTAMENTO SEM TER DINHEIRO GUARDADO?

Clique aqui e faça a sua simulação

Como utilizar o aplicativo “Caixa Tem”?

O Uso do aplicativo “Caixa Tem” é tão simples que nós vamos utilizar o manual de instruções direto do site da Caixa, veja só:

1- Baixe o app

Para isso, é só acessar a Google Play Store e baixar o app CAIXA Tem.

2- Acesse

O acesso é feito com o seu CPF e uma senha numérica de 6 dígitos que você cria na hora.

3- Use os serviços

Pronto! Depois de acessar, é só clicar no serviço que você quer usar e digitar o que precisa.

4 - Identifique o seu celular

Esse aplicativo será utilizado ao acessar as informações da sua conta. Também fazer pagamentos e transferências com a mesma senha de acesso. Não se esqueça que você deve colocar o número do seu celular e aguardar uma mensagem SMS com um código para confirmar sua identificação.

Fim, simples assim.

CONHEÇA AS VANTAGENS DE INVESTIR EM UM APARTAMENTO NA PLANTA

Resumo do artigo

2020 será o ano dos investimentos. Eles estarão disponíveis para todas as rendas, seja você uma pessoa que já está habituada a investir. Ou então alguém que deseja usar a Poupança para conquistar o seu Imóvel.

Há recursos, aplicativos e facilidades para chegar lá.

Quer conhecer um bom empreendimento para investir? Veja esses dois exemplos de cases de sucesso: O Portofino Residencial, um exemplo de sucesso, e o Ilha de Paros, o mais novo lançamento da Egydio dos santos.

Para saber mais sobre essas oportunidades, entre em contato conosco por meio do e-mail: Você poderá enviar-nos uma mensagem no e-mail: vendas@egydiodossantos.com.br

Ou pelos telefones:

(16) 3441-8807 | 3441-8808

(16) 99100-2222

Quer obter as melhores informações sobre investimentos e oportunidades? Assine a nossa newsletter. Estamos sempre enviando notícias e novidades que são cruciais para um bom investidor.

Entre em contato conosco

Entre em contato conosco

WhatsApp VENDAS

(16) 99100 - 2222

Fale com VENDAS

(16) 3441-8807

Rua Conde Afonso Celso, 613

Sumaré - Ribeirão Preto/SP