Tartaruga-tigre-d’água" />

Animais para apartamento: encontre o pet ideal para você e seu espaço

Escolher um pet para morar em um apartamento nem sempre é uma tarefa simples. Porém é possível criar, de forma saudável, um animal em um espaço reduzido. Confira a lista abaixo e veja qual se encaixa perfeitamente na sua vida.

Escolher um pet para morar em um apartamento nem sempre é uma tarefa simples. Porém é possível criar, de forma saudável, um animal em um espaço reduzido. Confira a lista abaixo e veja qual se encaixa perfeitamente na sua vida.
Compartilhe:
31/05/2022

Nos últimos anos, a busca por animais de estimação aumentou e vem aumentando no Brasil. Com a pandemia da Covid-19, muitos brasileiros encontraram nos bichos uma forma de companhia. Além disso, seja ele qual for, traz diversos outros benefícios para a saúde física e mental.

Porém muita gente ainda não conseguiu realizar o sonho de ter um pet para chamar de “melhor amigo” por conta da preocupação com o espaço pequeno de um apartamento.

Mas, com informação, é possível encontrar sim um animal de estimação para apartamento. Confira a seleção que fizemos com os animais ideais para este tipo de moradia.

7 animais de estimação para apartamento

  1. Calopsita

As aves, em geral, são ótimas opções para apartamento. A calopsita, por exemplo, pode ficar na maior parte do tempo em uma gaiola adequada, porém também é possível passar muito tempo fora junto com os donos. Seu tamanho médio vai de 30 a 35 cm. A expectativa de vida é de 10 a 15 anos.

Extremamente adaptáveis, as Calopsitas são apegadas aos seus donos, muito divertidas, alegres e simpáticas. Se adequam muitíssimo bem a espaços de apartamentos adequados, com os devidos cuidados com as varandas e janelas.

  1. Coelho

Sim, é possível criar coelhos em apartamentos. Por não ocuparem muito espaço, serem independentes e silenciosos, além de fofos divertidos e carinhosos, o coelho também é uma ótima alternativa. Ele pode ficar solto, mas o ideal é que se utilizem gaiolas apropriadas, por isso, é importante que a gaiola do coelho seja grande e bem equipada. Especialistas afirmam que o espaço mínimo para um orelhudo se sentironfortável é 1 m², porém é muito importante que fique também um tempo fora dela para se exercitar e gastar energia mantendo-se sempre saudável.

Seu tamanho médio vai de 35 a 40 cm. A expectativa de vida é de 9 anos.

  1. Hamster

Além de ser pequeno, come pouco e não costuma fazer sujeira. Geralmente, passa grande parte do tempo em gaiola, porém, precisará ter brinquedos para ser estimulado em um espaço bem equipado, onde ele poderá encontrar a ração, água, brinquedos e, claro, sua caminha. Além disso, precisa de carinho e interação.

Seu tamanho médio vai de 7 a 10 cm e a expectativa de vida é de 1,5 a 3 anos.

  1. Porquinho da Índia

Muito parecido com o hamster, mas precisa de um espaço um pouco maior. O recomendado para este animal é que fique em um cercadinho. Importante: ele é muito sensível ao calor. A temperatura ideal para ele é de 18 até 25°C.

Seu tamanho médio vai de 20 a 40 cm. A expectativa de vida é de 4 a 8 anos.

  1. Tartaruga-tigre-d’água

É silenciosa e muito tranquila. Necessita de um aquaterrário com temperaturas agradáveis e de uma ração flutuante. É um pet de fácil manutenção e relativamente bem resisitente. Sua higienização, porém, merece atenção especial, sendo que o seu ambiente deve ser higienizado regularmente.

Seu tamanho médio é de 30 cm. A expectativa de vida é 30 anos.

  1. Cachorro

Costuma ser a primeira opção ao se pensar em animal de estimação. Ele pode variar muito de tamanho. Por isso, ao adquirir um cachorro que irá morar em um apartamento, é importante escolher um de porte pequeno, que se adaptará muito bem a um ambiente menor.

Cachorros, no entanto, ainda que de menor porte, são animais ativos e que necessitam de espaço para viverem de forma saudável, portanto, é necessário reservar, todos os dias, um tempo exclusivo para brincar e passear com ele.

Seu tamanho médio é variável e depende de cada raça. A expectativa de vida é 15 anos.

  1. Gato

Outro pet que é muito popular no mundo. Quando se trata de higiene, é muito independente, faz suas necessidades em caixas de areia, além de ser extremamente carinhoso. Assim como outros animais de estimação, também precisa de atividades e brincadeiras para gastarem energia diariamente.

Seu tamanho médio é de 45 cm. A expectativa de vida é de 15 anos.

Ambientes integrados podem ser a solução para animais de estimação que moram em apartamento

Ao adquirir um bichinho é importante adaptar os ambientes para que fiquem seguros e harmoniosos para ele também.

Dependendo do animal, ele pode ter algumas necessidades especiais. Por isso, antes de levá-lo para casa, é fundamental que procure mais informações sobre ele, os cuidados diários de que precisa e o melhor local para viver.

Agora que você já tem algumas ideias de animais de estimação para apartamento, é hora de proporcionar ao seu pet e a você um lugar mais acolhedor, propício e que possibilite uma melhor vivência diária.

Uma forma de promover um espaço mais amplo e seguro ao seu bichinho é através da integração dos ambientes.

A eliminação de paredes no conceito aberto, permite maior circulação dentro do apartamento. Fora isso, proporciona maior convívio social, maior incidência de luz natural e praticidade. Para os animais que moram em apartamento, é uma ótima solução.

Como a automação residencial pode ajudar no cuidado com animais de estimação?

Outra tendência que pode ser muito útil quando falamos de cuidado e atenção aos animais de estimação é a automação residencial. Sabemos que agora você ficou com uma pulga atrás da orelha, se perguntando o que isso tem a ver. Mas tenha calma, a gente já te explica!

A automação residencial é o controle automático e eletrônico de diferentes recursos, atividades e eletrodomésticos que são utilizados em casas e empresas.

Você pode controlar, de maneira simples e rápida, os equipamentos e recursos dos ambientes através da internet. Os benefícios são variados, como segurança, praticidade e comodidade, economia etc.

Com relação aos pets, a automação residencial é muito bacana quando pensamos em proporcionar mais conforto e segurança ao animal e tranquilidade para ao dono.

As casas inteligentes possibilitam que você controle a temperatura de um ambiente, podem liberar e fornecer água fresca e comida ao seu bichinho, fechar ou abrir uma porta, possibilita interação em tempo real e ajudam até mesmo com a higienização do ambiente, tudo isso sem a necessidade de você estar presente, com a ajuda da internet e da tecnologia.

É demais, né?

Arvo Ribeirânia: o espaço ideal para você e seu animal de estimação

O Arvo Ribeirânia, o mais novo empreendimento da Egydio dos Santos, é o espaço ideal para você, que procura um imóvel para morar com seu (futuro) animal de estimação. Seus apartamentos são totalmente integrados e possuem automação já instalada. Conheça todos seus diferenciais a seguir.

  • Ótima localização;
  • Estrutura de automação;
  • Portaria automatizada, inteligente e remota;
  • Lavanderia coletiva;
  • Terraço panorâmico;
  • Ambientes amplos, espaçosos e funcionais;
  • Varanda gourmet.

Uma estrutura completa para você, com sofisticação e inteligência. E, ainda, possibilita que você realize mais um sonho: ter um animal de estimação.

Para mais informações sobre o Arvo Ribeirânia, entre em contato pelo e-mail: vendas@egydiodossantos.com.br

Telefone / WhatsApp: (16) 3441-8807 | (16) 99100-2222

Até a próxima! ☺

Entre em contato conosco

Entre em contato conosco

WhatsApp VENDAS

(16) 99100 - 2222

Fale com VENDAS

(16) 3441 - 8807

Rua Conde Afonso Celso, 613

Sumaré - Ribeirão Preto/SP