Alta dos juros: a hora de investir em imóveis é agora

Ao adquirir o seu imóvel neste momento, você terá acesso às ultimas oportunidades de taxas de juros de financiamento baseadas na SELIC dos últimos meses.

Ao adquirir o seu imóvel neste momento, você terá acesso às ultimas oportunidades de taxas de juros de financiamento baseadas na SELIC dos últimos meses.
Compartilhe:
30/07/2021

Ei, investidor, agora que você já está por dentro das tendências do mercado imobiliário para 2021, não adie demais a decisão de comprar um imóvel! 

Afinal, os próximos meses indicam aumento nas taxas de juros e, consequentemente, o valor dos financiamentos vão ficar mais salgados no futuro;

No nosso último artigo, comentamos com você que a Selic estava em queda desde o início da pandemia da Covid-19, atingindo o menor nível da história: 2%. Essa baixa impulsionou a chegada de novos investidores no setor imobiliário, tanto para morar como apenas para investir.

Uma vez que este é um dos investimentos com a melhor relação risco x rentabilidade do mercado, com excelente valorização do capital investido e com a segurança física que só um imóvel pode conferir. As intenções de compra estão melhores do que nunca e há alta probabilidade de que continuem assim. 

De acordo com a CBIC, o setor de construção estima para este ano o maior crescimento para desde 2013, e ainda diz “que avanço poderia ser ainda maior”

No entanto, há algumas semanas, o Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central elevou a taxa básica de juros básica, a Selic: de 3,50% para 4,25% ao ano — maior patamar desde fevereiro de 2020. 

A previsão é que os juros aumentem ainda mais até o final de 2021, podendo chegar a 7% ao ano. Mas não se esqueça, ainda que cheguemos ao patamar de 7% ao ano, este ainda é um cenário extremamente positivo para o crescimento imobiliário no Brasil, um país que, historicamente, possui juros bem acima deste patamar ou seja os juros continuarão baixos e o mercado aquecido, mesmo com a elevação da taxa básica. 

O momento ideal para comprar seu próximo imóvel, não poderia ser outro senão agora! 

O que motivou o aumento da Selic?

A ascensão da Selic surge como uma medida de prevenção para frear o avanço da inflação no país, que já manifesta sinais de aumento, ajudando a conter um eventual aumento dos preços. 

Em outras palavras, a taxa Selic pode ser usada para aquecer ou segurar o ritmo de crescimento da economia, barateando ou encarecendo o custo de crédito. 


Momento ideal para investir em imóveis 


Você deve estar se perguntando “se as intenções de compra estão em ascensão mesmo com o aumento da Selic, por que este é o momento ideal para investir no setor imobiliário?

As respostas são simples: 
    ●    Para aproveitar as ótimas taxas de juros e realizar o sonho de ter seu próprio imóvel 
    ●    Para evitar o início do aumento nos preços dos imóveis. 

Afinal, a Selic é a taxa básica da economia brasileira, logo, ela é uma referência para a definição dos juros cobrados pelos bancos. De fato, esses serão os últimos meses onde o valor irá permanecer atrativo. 

Ao adquirir o seu imóvel neste momento, você terá acesso às ultimas oportunidades de taxas de juros de financiamento baseadas na SELIC dos últimos meses, ou seja, taxas historicamente baixas para o mercado antes que estes elevem seus juros também.

Oportunidade única em um momento de forte expansão do setor imobiliário no país.

Entenda o “boom” do mercado imobiliário

 

O setor imobiliário não parou de crescer mesmo em tempos de pandemia. Os constantes lançamentos de residenciais no 2° semestre de 2020 e início de 2021 são a prova disso. Veja o gráfico abaixo: 

 

A  pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica revela que a intenção de compra de imóveis é maior do que antes da pandemia. O desejo de comprar aumentou 15% entre os meses de agosto e outubro de 2020.

Mas o que justifica o aquecimento do setor? Primeiramente, a queda da taxa Selic.

Em segundo lugar, a mudança de comportamento dos compradores! A pandemia desencadeou a necessidade de segurança e adaptação a novas formas de trabalhar, estudar e de se divertir. 

Afinal de contas, o lar se tornou o lugar mais seguro para a nossa saúde. E com isso, as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa. Os empreendimentos precisaram inovar e proporcionar áreas para relaxamento e diversão, home office, privacidade, bem-estar num único lugar. 

Dessa forma, a procura por apartamentos maiores com área de lazer e varanda também aumentou, uma vez que proporcionam a integração de toda a família. 

Com apartamentos maiores e opções de plantas de 1 e 2 dormitórios de alto padrão, totalmente integradas, 100% preparadas para locações Airbnb, os empreendimentos Egydio dos Santos vão de encontro com essa tendência. 
Tanto o futuro morador e investidor, encontram vantagens exclusivas para investir no mercado imobiliário com satisfação e inteligência. 

Conheça os últimos empreendimentos, Porto Vecchio e Vista Ribeirânia. Siga a gente no Instagram, teremos novidades na Ribeirânia em breve! 

Nos vemos no próximo post, até lá!
 

Entre em contato conosco

Entre em contato conosco

WhatsApp VENDAS

(16) 99100 - 2222

Fale com VENDAS

(16) 3441 - 8807

Rua Conde Afonso Celso, 613

Sumaré - Ribeirão Preto/SP