Garantia de imóvel: Você conhece os seus direitos?

Todo investidor busca o melhor negócio, onde obtenha as melhores taxas e os melhores lucros. Conheça as garantias de imóvel para obter um negócio de sucesso.

Todo investidor busca o melhor negócio, onde obtenha as melhores taxas e os melhores lucros. Conheça as garantias de imóvel para obter um negócio de sucesso.
Compartilhe:
11/06/2019

O investimento imobiliário é uma das formas mais seguras de se aplicar à longo prazo, tendo o retorno quase sempre garantido pela venda ou aluguel do imóvel. Com isso, é imprescindível que o investidor conheça quais são os seus direitos quanto à garantia e prazo legais.

Objetivo da garantia de imóvel

Uma garantia de imóvel adquirido deve abranger todos os aspectos físicos e defeitos aparentes, como fissuras nas paredes, vazamentos, problemas de impermeabilização, cerâmica ou azulejo, rede elétrica; e também os problemas não aparentes, que, após certo tempo, começam a se apresentar.

Por isso, ao notar qualquer defeito na estrutura do imóvel é importante notificar a construtora para que seja feita uma nova vistoria, identificando se o problema foi causado por falha do projeto ou pelo mau uso. Caso seja do projeto, fica por conta da construtora se responsabilizar pelos custos e reparos.

Lembrando que, ao não notificar a construtora, caso o problema aumente ou atinja outros apartamentos, você pode ser responsabilizado também. Portanto, sempre comunique o quanto antes os vícios e defeitos em seu imóvel.

Direitos garantidos

Como todo processo de compra que envolva garantia é preciso estar atento. Para se certificar de que a construtora contratada irá cumprir com o que foi firmado em contrato, o comprador deve obter o Habite-se. Esse documento é mais uma segurança para o comprador e pode evitar muitos problemas futuros, como a falta de algum dos serviços garantidos pela construtora.

No ato da entrega, a construtora deve disponibilizar ao proprietário orientações de uso do imóvel, como informações sobre o projeto e informações sobre a necessidade e período das vistorias, manutenções, entre outras garantias.

Vantagens de se ter a garantia de imóvel

A compra de uma casa ou apartamento significa uma grande mudança na vida de uma família e um ótimo investimento para o comprador. Após tanto planejamento e paciência para a entrega do imóvel, o que menos se espera é ter qualquer imprevisto. Por isso, a garantia é tão importante, bem como saber usá-la.

Qualquer problema que o comprador notar no imóvel deve ser, além de notificado à construtora, também documentado através de fotos, vídeos, e-mails e números de chamado.

Por este motivo, é de extrema importância a contratação de uma construtora de confiança e credibilidade no mercado, fazendo com que todo o processo se torne amigável e eficiente, pois como se trata de um investimento a médio e longo prazo esse relacionamento entre ambas as partes deve ser o mais positivo possível.

Prazos

A garantia de imóvel está presente no Código Civil, sendo que após a alteração do Código no ano de 2002, o prazo foi ajustado para 5 anos, o que significa que o cliente terá este período para detectar e informar possíveis problemas à construtora contratada.

Importante ressaltar que o prazo de garantia começa a contar após o comprador receber o imóvel pronto, o que também abrange a compra de um imóvel usado.

Opte pelo melhor

A confiança e profissionalismo são qualidades que fazem total diferença em uma construtora, afinal não são em poucos dias que se estabelece como uma das melhores opções no ramo imobiliário.

A Egydio dos Santos, administrada por Manoel, Rodrigo e Isadora, mantém os preceitos estabelecidos de: responsabilidade, ética e comprometimento há mais de 38 anos. Hoje, referência no mercado imobiliário local, se tornou sinônimo de bom investimento e garantia de retorno do seu capital, além de oferecer o melhor custo-benefício da categoria.

Rentabilidade com a Trivilato

Quando o projeto estava em desenvolvimento, o preço de lançamento na planta era de R$229 mil, hoje o apartamento está avaliado em R$ 310 mil reais. Um crescimento no investimento imobiliário de mais de 35% em apenas 22 meses.

Esse percentual coloca o Trivilato no jogo dos grandes investimentos. Segundo dados da revista InfoMoney, o investimento médio em 2018 cresceu cerca de 16,91%.

O sucesso do projeto foi tal que 70% dele foi vendido na planta, os outros 30% foram vendidos antes mesmo da entrega das chaves – 10 meses antecipada em relação à previsão de entrega!

 

Seu futuro e o de sua família merecem todo o cuidado e atenção. Um local de qualidade e segurança é o que o Portofino Residencial tem a lhe oferecer.

Notícias Mais Vistas

26/07/2018

Por que investir em Ribeirão Preto?

Visualizações: 1177

26/10/2018

8 Lugares para ir em Ribeirão Preto

Visualizações: 967

23/10/2018

O que desvaloriza um apartamento?

Visualizações: 859

Entre em contato conosco

Entre em contato conosco

WhatsApp VENDAS

(16) 99100 - 2222

Fale com VENDAS

(16) 3441-8807

Rua Conde Afonso Celso, 613

Sumaré - Ribeirão Preto/SP