Como fazer uma mudança de apartamento

Ter força de vontade, organização e foco podem servir para descomplicar todo o trabalhoso ato da mudança de apartamento. Sem mistério, apenas direcionamento e objetivo. A vida é cheia de

Ter força de vontade, organização e foco podem servir para descomplicar todo o trabalhoso ato da mudança de apartamento. Sem mistério, apenas direcionamento e objetivo.  A vida é cheia de
Compartilhe:
23/04/2019

Ter força de vontade, organização e foco podem servir para descomplicar todo o trabalhoso ato da mudança de apartamento. Sem mistério, apenas direcionamento e objetivo.

 

A vida é cheia de transformações, não é mesmo? Nós estamos em constante mudança e isso também faz parte quando pensamos no lugar onde moramos. Quem já se mudou alguma vez sabe que é um processo que demanda organização, paciência e ajuda, afinal de contas, sozinho tudo fica muito mais complicado.

Em uma mudança de apartamento, por exemplo, estamos lidando com todos os seus objetos pessoais que, além do valor financeiro, também têm o valor sentimental, necessitando todo o cuidado necessário.

Se você está passando por esta experiência e precisa de uma ajudinha porque não sabe como fazer uma mudança, pode respirar tranquilamente que a gente te ajuda!

Por onde começar?

Uma das coisas boas que acontecem com qualquer mudança de imóvel é a possibilidade de reavaliar todos os seus bens materiais. Muitas vezes guardamos tanta coisa que já não usamos, como roupas, calçados, revistas, livros, etc.

Esse é um excelente momento para separar todos esses objetos, dando um destino muito mais consciente, como a doação.

Para facilitar todo esse processo, vale usar ferramentas que te auxiliem na organização. Caixas, etiquetas, caderninho de anotações e até mesmo uma planilha de mudança podem fazer com que você possa visualizar e separar tudo o que deve ser feito, o que está em andamento e o que já foi finalizado.

Mas como organizar tanta coisa?

Calma! Parece clichê, porém tudo se começa do começo.

Uma boa dica é separar tudo por setores da casa, como quarto, cozinha, banheiro, etc. Isso vai te ajudar tanto na hora da mudança de apartamento como também na hora que for preciso reorganizar todos os objetos no novo espaço.

Depositar cada caixa em seu cômodo correspondente te ajuda muito a não se perder no meio de tantas coisas.

Outro fator importante é pensar na disponibilidade dos móveis. Talvez seja mais vantajoso você vender aquela cômoda antiga e grande demais e investir em um novo móvel, do que perder tempo tentando encaixá-la em seu novo lar.

Preparando tudo com muito cuidado

Sabemos que todos os objetos além de serem depositados em caixas também precisam de uma atenção extra quanto ao modo que estão sendo guardados. Não podemos esquecer que uma manta, por exemplo, será muito mais fácil de se acomodar e transportar do que copos e pratos.

Separar jornais e revistas para embalar os objetos frágeis.

Todo mundo acaba tendo em casa um aglomerado, mesmo que pequeno, de jornais e revistas velhas. Elas podem servir muito bem para proteger os objetos mais delicados, como copos de vidro, xícaras, pratos, espelhos, etc.

Nada mais chato do que acabar perdendo aquela caneca preferida, ou aquele porta-retrato que foi presente de aniversário apenas pela má embalagem feita na mudança. Cuidado redobrado!

Para intensificar a proteção conte também com o querido plástico bolha, que além de desempenhar muito bem sua função pode servir para desestressar um pouquinho. Não é mesmo?

E o transporte?

Na hora de deslocar toda a mudança para o novo lar existem algumas opções que podem  te ajudar.

Dependendo da quantidade de objetos e do seu planejamento é possível contratar uma empresa especializada, que pode fazer não apenas o serviço de deslocamento de toda a mudança como também todo o processo inicial de armazenamento.

Sem tempo ou disposição para essa organização?

A parte prática da organização, aquela que demanda a separação dos itens e o processo de armazenamento específico para cada objeto pode ser deixada para um profissional responsável, facilitando toda a mudança. Seria um sonho? Não! Isso existe mesmo!

Há diversos tipos de serviços, basta escolher aquele que melhor se encaixe com as suas necessidades. Uma dica é ter certeza de que tudo o que foi acordado pela empresa esteja descrito no contrato de serviço, isso pode evitar contratempos futuros.

Tudo no seu devido lugar

Feita toda a mudança vem a próxima etapa: organizar tudo em seu novo espaço.

Continuar usando a técnica das caixas divididas por cômodos também facilita não apenas para que cada setor do lar possa ser pensado antes de se posicionar tudo, mas contribui para que você não perca tempo procurando por caixas ou itens perdidos.

O que os itens de banho estariam fazendo perdidos na cozinha? Evite a desorganização!

Saiba onde seus objetos pessoais estão guardados.

Se lá no início de todo o processo de mudança foi feita uma lista ou planilha com todos os pertences chegou a hora de usá-la novamente. Faça um check-list de tudo, pois mesmo que algo tenha sido extraviado, será possível reivindicar aquilo que foi perdido.

Nessa nova etapa de sua vida o que menos se espera é ter que lidar com problemas, não é mesmo? Com essas dicas sua mudança de apartamento ou de casa pode ser muito mais tranquila e eficiente.


Seu futuro e o de sua família merecem todo esse cuidado e atenção. Um local de qualidade e segurança é o que o Portofino Residencial tem a lhe oferecer. em a lhe oferecer.

Notícias Mais Vistas

26/07/2018

Por que investir em Ribeirão Preto?

Visualizações: 1028

26/10/2018

8 Lugares para ir em Ribeirão Preto

Visualizações: 694

23/10/2018

O que desvaloriza um apartamento?

Visualizações: 674

Entre em contato conosco

Entre em contato conosco

WhatsApp VENDAS

(16) 99100 - 2222

Fale com VENDAS

(16) 3441-8807

Rua Conde Afonso Celso, 613

Sumaré - Ribeirão Preto/SP